Dia Mundial da Alimentação na FSP

DMA2

A Faculdade de Saúde Pública da USP comemorará, no próximo dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, com a realização do evento Há verdade na comida da cidade?.

O objetivo é descobrir se há mesmo comida de verdade na cidade, bem como discutir com pesquisadores e com a população temas como transgênicos, agrotóxicos, consumismo exagerado de produtos ultraprocessados, entre outros, de forma não só acadêmica, mas também criativa, por meio de um evento que inclui debate com o Prefeito de São Paulo Fernando Haddad, concurso fotográfico, rodas de conversa, sessões de culinária, exibição de filmes, recepção de food trucks e até roda de samba ao final do dia. O evento irá ocorrer nas dependências da Faculdade: Auditório João Yunes, sala Odair Pacheco, tenda no jardim da FSP e Laboratório de Técnica Dietética.

A escolha do tema foi inspirada na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada de 3 a 6 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e tem como tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. A Conferência consiste em um evento estratégico entre ações e iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.

O evento na FSP é aberto a todos os interessados: professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação, assim como para a população como um todo.

Confira aqui a programação completa e participe!